Clube da Camper

Nosso ponto de encontro pra discutir sobre os carros, lugares e atividades que nos unem

HTML Online Editor Sample

 


    Dona Encrenca

    Compartilhe
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Dona Encrenca

    Mensagem  rodrigocbt em Ter Fev 08, 2011 9:15 pm

    Vou esboçar como colocar nosso carros por aqui...

    Pois bem, minha Camper é uma 1993,

    Comprei ela toda original 4.1 , 4x2, GNV, Gasolina, primeira dona, com 70 mil km originais...

    E isso foi em 2003...

    http://img27.imageshack.us/img27/2027/foto183x.jpg




    http://www.camper.com.br/fotos_camper/foto184.jpg







    Última edição por rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 12:18 pm, editado 1 vez(es)
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Passos seguintes

    Mensagem  rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 10:24 am

    Após mais de mês esperando a Dona anterior desenrolar a documentação, finalmente a Camper passou a ser chamada de Dona Encrenca, tão logo as primeiras voltas com ela....

    caiu o vidro, deu pau no sistema de gás, os bancos tinha problemas, etc, etc....

    mas aos poucos ela foi ganhando carinho...

    Os bancos foram trocados por uns de alfa romeu (hj ja são de FIT),

    O motor teve o cabeçote rebaixado, o comando trocado, e a carburação alterada, passando a rodar com álcool e bom desempenho pro GNV,

    Os pneus e rodas foram substituídos por um conjunto vindo de um Troller...

    Após muitos km de estrada e algumas atoladas, viria a 4x4...

    um eixo dianteiro original Dana 30, e todas as peças internas Zero KM, inclusive a coroa e pinhão 41 x 10 vinda dos EUA...

    Na transmissão, um grande problema... precisávamos algo confortável pra viajar e robusto pra encarar os maus caminhos pra onde eu levava a Encrenca no meu trabalho com fazendas...

    Após muita pesquisa, em conjunto com o RF, desenvolvemos uma flange pra colocar o câmbio de transferência de Hilux na Severina (então 4.1) e na Dna Encrenca...

    e ficou bonito e bom o conjunto..

    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Ainda em 2005

    Mensagem  rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 10:30 am

    Ainda em 2005 ela já estava assim, motor 4.1 álcool e gnv, tração 4x4 com câmbio de hilux, pneus 31 bf mud e curtição com o carro até umas horas...











    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Hora da mecânica

    Mensagem  rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 10:56 am

    Eis que no começo de 2006, após mais de 100 mil km no álcool /GNV , minhas viagens começaram a ser pro MT e MS onde não tinha nenhum dos 2 combustíveis.... era hora de mudar... que venha a mecânica a Diesel!!!

    Era triste Crying or Very sad se desfazer do lindo 4.1 ... mas...







    Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil q venha o mwm 2.8 turbo



    E intercooler..




    Vamos tirar o 4.1...


    e como na caixa seca GM, usada na flange Camperlux é plug and plau... vamos descer o outro motor



    Não que tenha sido simples, pois era o primeiro mwm com hilux em uma Camper!! Pra isso contamos com mta ajuda!!





    Última edição por rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 12:42 pm, editado 3 vez(es)
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Forração

    Mensagem  rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 12:26 pm

    Aproveitando a retirada da mecânica, forramos com feltro betumado o cofre e capô pra diminuir barulho e caloria...



    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Enfim pronto..

    Mensagem  rodrigocbt em Qua Fev 09, 2011 12:56 pm

    E enfim, ficou pronta a maior cirurgia da vida da Encrenca....

    e essa se pagou cada segundo investido....

    o conjunto ficou espetacular.. bounce bounce lol!






    Após essa foto só fiz mudar o filtro de ar que veio pra lugar da bateria e ela pro outro lado, e a dutagem pra ventoinha puxar ar do radiador..
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  rodrigocbt em Sab Abr 07, 2012 3:31 pm

    Pessoal, após mtos anos com o mesmo estilo resolvi mudar...

    vieram novas rodas cromadas e pneus 33 Goodyear MTR , tbm tomei coragem e instalei o Snorkell...

    As rodas não ficarão ali por mto tempo, vou colocar Bead Lock.. então se alguém gostar e tiver rodas de aço e quiser fazer um rolo é só falar..





    avatar
    nitrorock
    Sócio

    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 16/08/2011
    Idade : 31
    Localização : São Paulo / SP

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  nitrorock em Seg Abr 09, 2012 11:42 am

    rodrigocbt escreveu:Pessoal, após mtos anos com o mesmo estilo resolvi mudar...

    vieram novas rodas cromadas e pneus 33 Goodyear MTR , tbm tomei coragem e instalei o Snorkell...

    As rodas não ficarão ali por mto tempo, vou colocar Bead Lock.. então se alguém gostar e tiver rodas de aço e quiser fazer um rolo é só falar..






    Ficou dahora o novo visu eim!!!
    Colocou os retrovisores da fiorino também né? Depois me passa o preço da lojinha deles!!!
    avatar
    Diretoria
    Admin

    Mensagens : 282
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Localização : Osasco / SP

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  Diretoria em Seg Abr 09, 2012 7:15 pm

    Opa...

    O retrovisor da fiorino nós criamos uma base em fibra pra ficar plug and play

    Tem 3 situações, posso te vender só as peças em fibra e vc compra os retrovisores por aí, o custo do parzinho é R$ 100,00.

    Posso tbm te vender já montado o adaptador no retrovisor, e aí tem mais 2 opções, retrovisor do paralelo no total de 240 ou retrovisor da Metagal o par por 400 reais (detalhe é q no caso do Metagal, q é ótimo, só tenho ele com o lado direito com controle interno, e lado motorista sem controle)....


    abraços



    _________________
    DIRETORIA
    CLUBE DA CAMPER
    Desde 1999

    WWW.CAMPER.COM.BR

    email: camper@camper.com.br
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Novas Rodas

    Mensagem  rodrigocbt em Qua Jun 27, 2012 5:56 pm

    Fala turma, não tenho sossego...

    Como não tô afim de pneus agressivos na Camper, resolvi partir pras BeadLock.. assim, diminuo a pressão qdo for brincar e tenho mais aderência, e no asfalto ando de boa com os MTR da goodyear , que são 100% offroad só no papel:






    avatar
    nitrorock
    Sócio

    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 16/08/2011
    Idade : 31
    Localização : São Paulo / SP

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  nitrorock em Qui Jun 28, 2012 8:27 am

    Caraca, ficou legal as rodas eim, cade a matéria sobre BeadLock eim Rodrigo?? Queria entender mais sobre.

    Um grande abraço,
    Robson
    avatar
    Diretoria
    Admin

    Mensagens : 282
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Localização : Osasco / SP

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  Diretoria em Qui Jun 28, 2012 9:46 pm



    _________________
    DIRETORIA
    CLUBE DA CAMPER
    Desde 1999

    WWW.CAMPER.COM.BR

    email: camper@camper.com.br
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    Atualizando..... e logo mais mudando de dono...

    Mensagem  rodrigocbt em Qui Dez 27, 2012 10:13 pm

    Pessoal, após as mudanças quase radicais no visual, já a alguns meses voltamos ao setup clássico da Dona Encrenca: rodas de liga do troller e pneus BF AllTerrain 31.

    Também nos últimos meses trocamos o volante do motor MWM 2.8 que ainda usava o controverso dupla massa, substituído pelo modelo rígido da própria MWM....

    Aproveitando a parada, foi-se a embreagem completa e revisão no arranque... também trocamos todas as buchas em PU Vermelho e terminais de direção ... enfim, o carro continua 110% de mecânica como sempre, e o visual o de uma coroa bem cuidada, que não esconde seus anos vividos com plásticas , mas ainda chama bastante a atenção:
































    Agora, a maior novidade mesmo é que descobrimos que os ciclos dela duram 10 anos... de 93 a 2003 ela viveu com sua primeira dona, de 2003 a 2013 foram ótimos momentos conosco... e de 2013 ate provavelmente 2023 (se td se confirmar) , um novo dono usufruirá da melhor camper que já dirigi...

    Em 2013 faremos uma grande ampliação em nossa loja de peças (agora OUTPEC), com ampliação de estoque e para tanto o valor da venda da Camper irá se transformar em peças novas para outras camper e outros carros comuns..

    Sendo assim, esse post é uma pré venda pois em breve teremos um anúncio efetivo ou diretamente um novo dono se apresentando aqui...

    É uma sensação estranha me desfazer dela, mas o investimento na empresa é um grande estímulo e a realização de outro sonho!! Avante!!! e espero que em 2023 eu volte a andar de Dona Encrenca!
    avatar
    Marco Dente
    Sócio

    Mensagens : 28
    Data de inscrição : 19/04/2011
    Idade : 47
    Localização : Sampa

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  Marco Dente em Sex Dez 28, 2012 4:52 pm

    Não provoca........ ainda estou pagando a Tracker.........hehehehehe



    rodrigocbt escreveu:Pessoal, após as mudanças quase radicais no visual, já a alguns meses voltamos ao setup clássico da Dona Encrenca: rodas de liga do troller e pneus BF AllTerrain 31.

    Também nos últimos meses trocamos o volante do motor MWM 2.8 que ainda usava o controverso dupla massa, substituído pelo modelo rígido da própria MWM....

    Aproveitando a parada, foi-se a embreagem completa e revisão no arranque... também trocamos todas as buchas em PU Vermelho e terminais de direção ... enfim, o carro continua 110% de mecânica como sempre, e o visual o de uma coroa bem cuidada, que não esconde seus anos vividos com plásticas , mas ainda chama bastante a atenção:
































    Agora, a maior novidade mesmo é que descobrimos que os ciclos dela duram 10 anos... de 93 a 2003 ela viveu com sua primeira dona, de 2003 a 2013 foram ótimos momentos conosco... e de 2013 ate provavelmente 2023 (se td se confirmar) , um novo dono usufruirá da melhor camper que já dirigi...

    Em 2013 faremos uma grande ampliação em nossa loja de peças (agora OUTPEC), com ampliação de estoque e para tanto o valor da venda da Camper irá se transformar em peças novas para outras camper e outros carros comuns..

    Sendo assim, esse post é uma pré venda pois em breve teremos um anúncio efetivo ou diretamente um novo dono se apresentando aqui...

    É uma sensação estranha me desfazer dela, mas o investimento na empresa é um grande estímulo e a realização de outro sonho!! Avante!!! e espero que em 2023 eu volte a andar de Dona Encrenca!
    avatar
    rodrigocbt
    Sócio

    Mensagens : 253
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Idade : 35
    Localização : Osasco

    O que Dona Encrenca tem de melhor...

    Mensagem  rodrigocbt em Sab Dez 29, 2012 2:20 pm

    Após o último post fiquei pensando que faltou mostrar o que realmente faz a diferença nessa camper.. os detalhes...

    O motor é um MWM 2.8 como já sabem... o mesmo de troller, frontier, S-10 e Blazer, de onde essa unidade saiu com menos de 80 mil km (hj tem por volta de 180 mil)


    O que não é comum são algumas melhorias, o filtro esportivo (tenho tbm um de trabalho pesado pra qdo vai pra terra), a super LDA e a bomba elétrica auxiliar pro combustível... com tudo isso, temos por volta de 150 cv.. melhor que o 4.1, S4T e outros motores famosos...


    Acoplado ao motor que cresce rápido de rotação (devido ao turbo e demais melhorias) o câmbio de hilux, que proporciona trocas rápidas, e no fora de estrada conta com reduzida... além disso, a embreagem hidráulica proporciona um bom conforto tbm...


    Na suspensão, 4 amortecedores Rancho RS999350 colocados esse ano, qdo tbm vieram 4 molas zero, do tipo dupla ação (série prata) e com controle das 9 regulagens de dureza via painel interno, onde se regula a dureza da frente e da traseira de forma independente.. notem ao lado do painel dos ranchos, o manômetro de pressão de combustível.



    O ar condicionado gela!!! Condensador de honda fit, ventilador de santana, e outras mandracarias permitem uma rara sensação de frio dentro dessa camper... ahh abaixo o controle do A/C que realmente funciona, diferente daquela chave de opala q vive incomodando... e o botão à direita é um controle independente da ventoinha do A/C que está posicionada a frente do intercooler e pode ser ligada independente pra ajudar na refrigeração do motor ou aumentar a potência pela melhoria da função do cooler...



    A coluna de direção (escamoteável) e todos os comandos (setas, limpador , farol alto) são do vectra e trazem uma sensação de conforto incomparável à coluna de opala... ahh, não dá pra ver na foto, mas no canto inferior esquerdo, onde era o afogador , há outro manômetro cronomac, com iluminação de led verde igual ao painel, onde se lê a pressão do Turbo



    O porta malas mantém o padrão de acabamento do honda fit (doador dos bancos e forações)



    O mimo aí é o aproveitamento do espaço atrás da foração , por meio de uma portinhola, para colocar cintas de reboque, guincho manual e anilhas do lado direito, e na esquerda, atrás do estepe, macado e chave de roda...


    Nas outras fotos deu pra ver mais detalhes como retrovisor de fiorino, milhas Hella de palio adventure, a raríssima lanterna traseira fumê, a tampa do diferencial cromada, o tanque em inox com saída inferior e filtro, o snorkell (decorativo - não tive coragem de furar a fibra...), e mais um monte de outras coisas que esqueci de demonstrar...

    Acho que agora a descrição está um pouco melhor...

    Em breve junto tudo pra por num anúncio.. snif....

    Abraços

    Conteúdo patrocinado

    Re: Dona Encrenca

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Out 24, 2017 6:34 am