Nem só de Camper o clube vive...
Presença frequente nos últimos tempos em nossos eventos, essa Engesa Amarela das fotos é um daqueles jipes que tinha tudo pra ser carro de exposição mas que contraria essa lógica e é jipe MESMO!
Apesar da aparência de Engesa, esse jipe na verdade não foi montada por essa empresa... no final dos anos 90 uma empresa de Londrina com os restos da finada fábrica do EE-4 montava jipes zero km de acordo com a vontade e bolso do freguês, e assim nasceu essa ENVESA , ano 98, com chassi e carroceria do Fase 2, eixos dianteiro dana 30, traseiro 44 com bola deslocada pra direira, t-case do fase 1, câmbio clarck 240V e motor MWM 2.8 (pelo menos alguma evolução quem encomendou essa montagem acertou..)
Com essa configuração "original" esse jipe chegou às mãos do nosso amigo João Paulo, que ainda rodou algum tempo com ele assim, antes de nos conhecer e começar a se perder com a paixão pelo off road mais pesado que a trilha de Castelhanos...
Presença frequente nos últimos tempos em nossos eventos, essa Engesa Amarela das fotos é um daqueles jipes que tinha tudo pra ser carro de exposição mas que contraria essa lógica e é jipe MESMO!
Apesar da aparência de Engesa, esse jipe na verdade não foi montada por essa empresa... no final dos anos 90 uma empresa de Londrina com os restos da finada fábrica do EE-4 montava jipes zero km de acordo com a vontade e bolso do freguês, e assim nasceu essa ENVESA , ano 98, com chassi e carroceria do Fase 2, eixos dianteiro dana 30, traseiro 44 com bola deslocada pra direira, t-case do fase 1, câmbio clarck 240V e motor MWM 2.8 (pelo menos alguma evolução quem encomendou essa montagem acertou..)
Com essa configuração "original" esse jipe chegou às mãos do nosso amigo João Paulo, que ainda rodou algum tempo com ele assim, antes de nos conhecer e começar a se perder com a paixão pelo off road mais pesado que a trilha de Castelhanos...