Clube da Camper

Nosso ponto de encontro pra discutir sobre os carros, lugares e atividades que nos unem

HTML Online Editor Sample

 


    Engesa Amarela TRASTE

    Compartilhe
    avatar
    Diretoria
    Admin

    Mensagens : 282
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Localização : Osasco / SP

    Engesa Amarela TRASTE

    Mensagem  Diretoria em Qua Ago 31, 2011 10:54 am

    Nem só de Camper o clube vive...

    Presença frequente nos últimos tempos em nossos eventos, essa Engesa Amarela das fotos é um daqueles jipes que tinha tudo pra ser carro de exposição mas que contraria essa lógica e é jipe MESMO!

    Apesar da aparência de Engesa, esse jipe na verdade não foi montada por essa empresa... no final dos anos 90 uma empresa de Londrina com os restos da finada fábrica do EE-4 montava jipes zero km de acordo com a vontade e bolso do freguês, e assim nasceu essa ENVESA , ano 98, com chassi e carroceria do Fase 2, eixos dianteiro dana 30, traseiro 44 com bola deslocada pra direira, t-case do fase 1, câmbio clarck 240V e motor MWM 2.8 (pelo menos alguma evolução quem encomendou essa montagem acertou..)

    Com essa configuração "original" esse jipe chegou às mãos do nosso amigo João Paulo, que ainda rodou algum tempo com ele assim, antes de nos conhecer e começar a se perder com a paixão pelo off road mais pesado que a trilha de Castelhanos...


    _________________
    DIRETORIA
    CLUBE DA CAMPER
    Desde 1999

    WWW.CAMPER.COM.BR

    email: camper@camper.com.br
    avatar
    Diretoria
    Admin

    Mensagens : 282
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Localização : Osasco / SP

    Re: Engesa Amarela TRASTE

    Mensagem  Diretoria em Qua Ago 31, 2011 11:15 am

    No ano de 2010 o Traste, apelido carinhoso dado pela avó do JP, ganhou a configuração atual...

    Apesar da montagem recente, ele passou por uma reforma geral, com carroceria sendo tirada do chassi pra pintura de ambos, confecção de gaiola interna, estribos, parachoques com base de guincho, bagageiro, novas lanternas traseiras, retrovisores e mais um monte de outros detalhes estéticos.

    Por dentro, um painel completo com instrumentos novos e com iluminação em LED

    Na parte mecânica, um câmbio de Hilux 3.0 + uma flange CAMPERLUX deram ao carro overdrive pra melhorar o desempenho em estrada e a reduzida pra enfrentar trilha...

    O eixo traseiro teve a bola deslocada pro centro e recebeu um kit de eixo flutuante completo rock bone da ENSIMEC , com cubos ENSIMEC, porcas de engenharia, etc, etc..

    Na dianteira uma revisão 100% garante o bom funcionamento!

    Na suspensão, muito dura até então, novas molas by Clube da Camper, e amortecedores Rancho 9.000, pratas, com regulagem interna, deram as condições pro jipe se comportar como um SUV ou Jipe de acordo com a necessidade...

    O motor, permaneceu o MWM 2.8 só que com uma receitinha básica de aumento de potência com a super LDA

    Pra completar, um guincho KROW de 12.000 lbs pra ajudar nas situações extremas...











    _________________
    DIRETORIA
    CLUBE DA CAMPER
    Desde 1999

    WWW.CAMPER.COM.BR

    email: camper@camper.com.br

      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 6:09 am