Turma, recebemos o questionamento abaixo e se alguém puder contribuir com respostas será muito bom:
" A minha Camper é 1990 6 cilindros a álcool. A envemo fez uma flange que é colocada no lugar do filtro de óleo original, de onde saem duas mangueiras que levam a outra flange onde o filtro é rosqueado. No meu carro está acontecendo o seguinte: Quando ligo o carro de manhã, quer o motor está totalmente frio, após alguns segundos ligado e esquentando, começa a vazar um pouco de óleo bem embaixo da flange que fica no bloco do motor e daí a pouco para de vazar. Pergunta: Este é um problema recorrente neste modelo de Camper e com esta idade? Esta flange localizada no bloco, ela é rosqueada e possui um anel de vedação, que nem o filtro que iria ali originalmente no Opala? Caso sim, se eu rosquear um pouco mais com aquela ferramenta de tirar filtro ( a de fita e não a de corrente), será que para o vazamento, ou tenho de tomar outra providência? "
" A minha Camper é 1990 6 cilindros a álcool. A envemo fez uma flange que é colocada no lugar do filtro de óleo original, de onde saem duas mangueiras que levam a outra flange onde o filtro é rosqueado. No meu carro está acontecendo o seguinte: Quando ligo o carro de manhã, quer o motor está totalmente frio, após alguns segundos ligado e esquentando, começa a vazar um pouco de óleo bem embaixo da flange que fica no bloco do motor e daí a pouco para de vazar. Pergunta: Este é um problema recorrente neste modelo de Camper e com esta idade? Esta flange localizada no bloco, ela é rosqueada e possui um anel de vedação, que nem o filtro que iria ali originalmente no Opala? Caso sim, se eu rosquear um pouco mais com aquela ferramenta de tirar filtro ( a de fita e não a de corrente), será que para o vazamento, ou tenho de tomar outra providência? "