AMIGOS, MINHA CAMPER POSSUI UM DANA 46 NA TRAZEIRA E GOSTARIA DE SABER QUAL É A RELAÇÃO QUE É USADA EM UM DANA 46, E VOU MONTAR A TRAÇÃO DIANTEIRA O DIFERENCIAL É UM DANA 30 GOSTARIA DE SABER QUAL SERIA A RELAÇÃO QUE EU DEVERIA TER PARA COLOCAR NA DIANTEIRA, GRATO A TODOS
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DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
GIULIO ALBOR- Sócio
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DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
sallespickup01- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
giulio abre o trazeiro e conta, é a melhor coisa, pois pode ter sido trocado, ai divide o numero de dentes da coroa pelo do pinhão e tera a relação ai o dianteiro tem de ter uma igual relação com no maximo de diferença de 2 %
GIULIO ALBOR- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
VALEU SALES, VOU PRECISAR MESMO ABRIR PARA TROCAR ÓLEO E JÁ APROVEITO E FAÇO ESSA CONTA, OBRIGADO MESMO PELA INFORMAÇÃOsallespickup01 escreveu:giulio abre o trazeiro e conta, é a melhor coisa, pois pode ter sido trocado, ai divide o numero de dentes da coroa pelo do pinhão e tera a relação ai o dianteiro tem de ter uma igual relação com no maximo de diferença de 2 %
ABRAÇO
GIULIO
fhsantos- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
Giulio
Se vocês vai trocar o câmbio pode ser que tenha que trocar a relação traseira tb.
o 240v não tem overdrive então a 5° marcha é 1:1 Se vc tinha um cambio da 4x2 e sua camper é gasolina 6cc tinha provavelmene 0 CL 2205 overdrive com relação 4,09(isso tudo teoricamente pois pode ter sido trocado ao longo do tempo) Possivelmente vai ter que alongar a relação, mas depende do tamanho do pneu tb.
Sugestão: monte o cambio com reduzida e o cardan traseiro, rode e veja como ficou, só depois compre a relação do dianteiro.
abs FH
Se vocês vai trocar o câmbio pode ser que tenha que trocar a relação traseira tb.
o 240v não tem overdrive então a 5° marcha é 1:1 Se vc tinha um cambio da 4x2 e sua camper é gasolina 6cc tinha provavelmene 0 CL 2205 overdrive com relação 4,09(isso tudo teoricamente pois pode ter sido trocado ao longo do tempo) Possivelmente vai ter que alongar a relação, mas depende do tamanho do pneu tb.
Sugestão: monte o cambio com reduzida e o cardan traseiro, rode e veja como ficou, só depois compre a relação do dianteiro.
abs FH
GIULIO ALBOR- Sócio
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- Mensagem nº5
Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
fhsantos escreveu:Giulio
Se vocês vai trocar o câmbio pode ser que tenha que trocar a relação traseira tb.
o 240v não tem overdrive então a 5° marcha é 1:1 Se vc tinha um cambio da 4x2 e sua camper é gasolina 6cc tinha provavelmene 0 CL 2205 overdrive com relação 4,09(isso tudo teoricamente pois pode ter sido trocado ao longo do tempo) Possivelmente vai ter que alongar a relação, mas depende do tamanho do pneu tb.
Sugestão: monte o cambio com reduzida e o cardan traseiro, rode e veja como ficou, só depois compre a relação do dianteiro.
abs FH
GRATO PELA INFORMAÇÃO, MAS NO CASO ESSE CAMBIO QUE VOU COLOCAR NELA, É DE 4 MARCHAS E ESTAVA EM UMA D20 A DIESEL REDUZIDA FEITA PELA ENGESA, VOU MONTAR E TESTAR, QUANTO AOS PNEUS DA MINHA, SÃO MUD TERRAIN 35".
fhsantos- Sócio
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- Mensagem nº6
Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
A caixa da engensa que comprou é só a caixa de transferência tipo 4x2/4x4 ou ainda tem 4x4 reduzida?
Se não tiver vai ficar com um cambio (provavelmente o 260f) sem a primeira reduzida. Os 240v e os 2615 que equipam as campers 4x4 na pratica tem 4 marchas (igual ao seu), mas com essa primeira reduzida para compensar a falta de reduzida da caixa de transferência.
O câmbio que você comprou, se for mesmo o 260f, tem 4ª marcha 1:1, o seu ZF4H22L tem 4ª overdrive de 0,69:1 e usa relação 4,77 (se for original). Como falei monte e veja como fica, mas só pela troca do câmbio, mantendo a relação e o pneu, vc vai ter uma redução de 30% na velocidade final de cada marcha.
Acho que a D-20 que usava esse cambio 260f tinha relação de 3,15.
Abs FH
Se não tiver vai ficar com um cambio (provavelmente o 260f) sem a primeira reduzida. Os 240v e os 2615 que equipam as campers 4x4 na pratica tem 4 marchas (igual ao seu), mas com essa primeira reduzida para compensar a falta de reduzida da caixa de transferência.
O câmbio que você comprou, se for mesmo o 260f, tem 4ª marcha 1:1, o seu ZF4H22L tem 4ª overdrive de 0,69:1 e usa relação 4,77 (se for original). Como falei monte e veja como fica, mas só pela troca do câmbio, mantendo a relação e o pneu, vc vai ter uma redução de 30% na velocidade final de cada marcha.
Acho que a D-20 que usava esse cambio 260f tinha relação de 3,15.
Abs FH
GIULIO ALBOR escreveu:fhsantos escreveu:Giulio
Se vocês vai trocar o câmbio pode ser que tenha que trocar a relação traseira tb.
o 240v não tem overdrive então a 5° marcha é 1:1 Se vc tinha um cambio da 4x2 e sua camper é gasolina 6cc tinha provavelmene 0 CL 2205 overdrive com relação 4,09(isso tudo teoricamente pois pode ter sido trocado ao longo do tempo) Possivelmente vai ter que alongar a relação, mas depende do tamanho do pneu tb.
Sugestão: monte o cambio com reduzida e o cardan traseiro, rode e veja como ficou, só depois compre a relação do dianteiro.
abs FH
GRATO PELA INFORMAÇÃO, MAS NO CASO ESSE CAMBIO QUE VOU COLOCAR NELA, É DE 4 MARCHAS E ESTAVA EM UMA D20 A DIESEL REDUZIDA FEITA PELA ENGESA, VOU MONTAR E TESTAR, QUANTO AOS PNEUS DA MINHA, SÃO MUD TERRAIN 35".
sallespickup01- Sócio
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- Mensagem nº7
Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
giulio coloca uma foto do cambio ai pra gente ver, pois D20 com 4 marchas e caixa acoplada faram muito poucas, normalmente era somente no 5 pois tinha a primeira trator o de 4 240F normalmente era na C20 e tinha ainda o 260f que o pessoal adaptava a reduzida
GIULIO ALBOR- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
não sei postar foto nesse site, já tentei e não conseguisallespickup01 escreveu:giulio coloca uma foto do cambio ai pra gente ver, pois D20 com 4 marchas e caixa acoplada faram muito poucas, normalmente era somente no 5 pois tinha a primeira trator o de 4 240F normalmente era na C20 e tinha ainda o 260f que o pessoal adaptava a reduzida
sallespickup01- Sócio
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- Mensagem nº9
Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
GIULIO ALBOR escreveu:não sei postar foto nesse site, já tentei e não conseguisallespickup01 escreveu:giulio coloca uma foto do cambio ai pra gente ver, pois D20 com 4 marchas e caixa acoplada faram muito poucas, normalmente era somente no 5 pois tinha a primeira trator o de 4 240F normalmente era na C20 e tinha ainda o 260f que o pessoal adaptava a reduzida
manda pro meu email que eu posto pra vc [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
GIULIO ALBOR- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
sallespickup01 escreveu:GIULIO ALBOR escreveu:não sei postar foto nesse site, já tentei e não conseguisallespickup01 escreveu:giulio coloca uma foto do cambio ai pra gente ver, pois D20 com 4 marchas e caixa acoplada faram muito poucas, normalmente era somente no 5 pois tinha a primeira trator o de 4 240F normalmente era na C20 e tinha ainda o 260f que o pessoal adaptava a reduzida
manda pro meu email que eu posto pra vc [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VALEU SALES, JÁ ENVIEI AS FOTOS NO SEU EMAIL, DÁ UMA OLHADA E VE SE VOCE IDENTIFICA O CAMBIO QUAL É REALMENTE.
ABRAÇO
GIULIO.
sallespickup01- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
é um cambio pesado 240f o mesmo das D10 4m e das primeiras D20, com caixa de reduzida divorciada sem reduzida, então se for usar a camper como 4x4 extremo, ou seja trilhas pesadas eu colocaria o 5 marchas 240v, pois tem a primeira Trator e compensa o fato de não ter a reduzida, agora se não for 4x4 pesado com esse vai muito bem
seguem as fotos
seguem as fotos
GIULIO ALBOR- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
grande sales, valeu pela informação, na verdade usarei a camper para trilhas leves, pois para pesadas tenho o jipe javali diesel que dá conta direitinho do recado, a principio, vou montar o cambio sem a caixa divorciada, pois meu carro é 4x2 e o diferencial que eu tenho para 4x4 está vazio por dentro, vou então a principio deixar ela 4x2, até eu vender o cambio automático dela, daí com o dinheiro eu compro as peças do diferencial ou até mesmo um outro diferencial e coloco na camper, te agradeço pelo apoio e vamos nos falando.sallespickup01 escreveu:é um cambio pesado 240f o mesmo das D10 4m e das primeiras D20, com caixa de reduzida divorciada sem reduzida, então se for usar a camper como 4x4 extremo, ou seja trilhas pesadas eu colocaria o 5 marchas 240v, pois tem a primeira Trator e compensa o fato de não ter a reduzida, agora se não for 4x4 pesado com esse vai muito bem
seguem as fotos
grande abraço
giulio
sallespickup01- Sócio
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Re: DIFERENCIAL DIANTEIRO E TRAZEIRO
disponha Giulio.....
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