Clube da Camper

Nosso ponto de encontro pra discutir sobre os carros, lugares e atividades que nos unem

HTML Online Editor Sample

Cinzento 4.1MPFI

Compartilhe

Scout

Cinzento 4.1MPFI

Mensagem  Scout em Ter Mar 01, 2011 8:44 am

O Cinzento é minha primeira Camper. Ela era cinza escuro com muitos adesivos, inclusive duas enormes bandeiras do brasil maneiríssimas. ela aparece num filme antigo que estava disponível no site do clube da Camper. peguei o carro bem mal tratado. o antigo proprietário tinha uma caixa de 4 marchas acoplada numa reduzida de willys... e eixo dianteiro de Rural.

Este conjunto não durou muito tempo...

O motor desta camper, apesar de 4.1 tinha desempenho muito abaixo do esperado, então acabamos optando por colocar um motor 4.1MPFI de silverado/omega. O Fôlego do carro ficou tão acima do esperado que eu acabei quebrando várias vezes a caixa do willys. acabei optando por colocar uma caixa de Hilux com o Kit do Ciboto. Que caixa macia! O carro virou outro em questão de aconomia! Ele fazia absurdos 9Km/l e até 13km/m³ de GNV na estrada andando moderadamente, mas isso era fruto de uma relação extremamente longa que forçava a Cx de marcha de uma forma que acabei quebrando a caixa de marcha umas 2 vezes. (Acho que o pessoal do fórum deve lembrar disso).

Troquei as relações de diferencial para deixar a Camper com uma relação mais curta que force menos o conjunto. Agora sim o carro ficou muito equilibrado com força e velocidade final na medida certa. O consumo naturalmente aumentou um pouco, estava fazendo 9km/³ de GNV (melhor que muito opala)

A grade recebeu faróis duplos de uno frente baixa e o capô recebeu saidas de ar exclusivas de fibra de vidro. O carro tem uma cara de mau tão brabo que é comum os carros na estrada sairem da frente quando eu me aproximo! kkk

Abraços

Leonardo Raffi

curioso...!!

Mensagem  Leonardo Raffi em Dom Maio 08, 2011 8:59 pm

posta fotos ai para ver os farois duplos..
    abraços

Scout escreveu:O Cinzento é minha primeira Camper. Ela era cinza escuro com muitos adesivos, inclusive duas enormes bandeiras do brasil maneiríssimas. ela aparece num filme antigo que estava disponível no site do clube da Camper. peguei o carro bem mal tratado. o antigo proprietário tinha uma caixa de 4 marchas acoplada numa reduzida de willys... e eixo dianteiro de Rural.

Este conjunto não durou muito tempo...

O motor desta camper, apesar de 4.1 tinha desempenho muito abaixo do esperado, então acabamos optando por colocar um motor 4.1MPFI de silverado/omega. O Fôlego do carro ficou tão acima do esperado que eu acabei quebrando várias vezes a caixa do willys. acabei optando por colocar uma caixa de Hilux com o Kit do Ciboto. Que caixa macia! O carro virou outro em questão de aconomia! Ele fazia absurdos 9Km/l e até 13km/m³ de GNV na estrada andando moderadamente, mas isso era fruto de uma relação extremamente longa que forçava a Cx de marcha de uma forma que acabei quebrando a caixa de marcha umas 2 vezes. (Acho que o pessoal do fórum deve lembrar disso).

Troquei as relações de diferencial para deixar a Camper com uma relação mais curta que force menos o conjunto. Agora sim o carro ficou muito equilibrado com força e velocidade final na medida certa. O consumo naturalmente aumentou um pouco, estava fazendo 9km/³ de GNV (melhor que muito opala)

A grade recebeu faróis duplos de uno frente baixa e o capô recebeu saidas de ar exclusivas de fibra de vidro. O carro tem uma cara de mau tão brabo que é comum os carros na estrada sairem da frente quando eu me aproximo! kkk

Abraços
    Question

Scout

Re: Cinzento 4.1MPFI

Mensagem  Scout em Seg Maio 09, 2011 8:44 am

Vou tentar postar uma foto aqui...

...

Ih, não deu... no trabalho não posso acessar redes de relacionamento etc para colocar i link com a foto...

Faço isso depois. ah, o carro esta à venda! Eu vou pegar uma das Campers que são do meu pai. ele esta com 4 carros e não tem mais onde colocar...

Abraços

Leonardo Raffi

ok

Mensagem  Leonardo Raffi em Seg Maio 16, 2011 9:42 pm

ok.. fico no aguardo das fotos...para matar a curiosidade...

Scout escreveu:Vou tentar postar uma foto aqui...

...

Ih, não deu... no trabalho não posso acessar redes de relacionamento etc para colocar i link com a foto...

Faço isso depois. ah, o carro esta à venda! Eu vou pegar uma das Campers que são do meu pai. ele esta com 4 carros e não tem mais onde colocar...

Abraços

Leonardo Raffi

manda fotos para emu email

Mensagem  Leonardo Raffi em Seg Jun 13, 2011 9:34 pm

como estou curioso manda as fotos para meu email
    leonardoraffi@pop.com.br

Leonardo Raffi escreveu:ok.. fico no aguardo das fotos...para matar a curiosidade...

Scout escreveu:Vou tentar postar uma foto aqui...

...

Abraços

Conteúdo patrocinado

Re: Cinzento 4.1MPFI

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 5:18 pm