Clube da Camper

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5 participantes

    Embreagem hidráulica

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    smarcelc


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    Mensagem  smarcelc Sex Out 07, 2011 4:50 pm

    Olá amigos campeiros,

    meu nome é Marcel e já acompanho o fórum há algum tempo (sem nem mesmo possuir uma camper), acontece que há poucos dias atrás meu pai adquiriu uma Camper 93 4x4 DIESEL (em breve postarei fotos dela e me cadastrarei no censo) com motor maxion st4 e a caixa creio eu que seja de D-20 (é na mesma posição da do opala sendo que a ré é pra cima e a primeia pra baixo).

    Mas vamos ao que interessa (rsrs) o carro é excelente só tem um probleminha, a embreagem, ô coisa dura, ai conversando com meu pai veio a dúvida de se é possivel colocar uma embreagem hidráulica na camper, para que o pedal fique mais macio. Caso exista essa possibilidade gostaria de pedir aos amigos uma dica de como fazer isso.

    Desde já agradeço a atenção...

    Abçs
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    Mensagem  rodrigocbt Seg Out 10, 2011 5:54 pm

    Marcel, parabéns pela aquisição....

    Camper com S4T é punk de embreagem mesmo.. o volante e embreagem são mto gdes e pesados...

    dá pra por hidraulico usando os cilindros de embreagem de caminhão MB 709... não rola de usar os cilindros de bandeirantes que usamos em campers com outros motores....

    abraços

    Rodrigo
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    Embreagem hidráulica Empty Re: Embreagem hidráulica

    Mensagem  Arueira Qua Out 19, 2011 10:55 pm

    Rodrigo,

    Tenho uma Camper creio que igual à sua, 93, 2p, 4x4, diesel, maxion s4t, montada para mim em 1993 quando me aposentei e que, apesar dos seus 18 anos, continua toda original. O retrato dela está na sessão de fotos, fotografia tirada em 2009.
    Como estou ficando "velho", já com meus 69 anos, só um pouquinho mais que você..., a embreagem está ficando cada vez mais pesada.
    Como estou muito distante, no interior do estado do Rio de Janeiro, gostaria, se for possível, que você descrevesse com detalhes a adaptação da embreagem hidráulica utilizando os cilindros do caminhão Mercedes 709.
    Dá para utilizar o conjunto da Silverado Diesel?
    O kit completo é vendido pela Powerstop, código 111j, no site abaixo.

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    Agradeço resposta.




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    Mensagem  rodrigocbt Seg Out 24, 2011 1:27 pm

    Arueira, recebi sua mensagem particular mas vou responder por aqui...

    O esquema da embreagem hidráulica não tem muito segredo,

    Ao lado do hidrovácuo, na parede corta fogo, o cilindro superior e pelo lado de dentro uma haste da pedaleira até o cilindro.

    O local onde essa haste entra na pedaleira vai determinar o curso x dureza do pedal pelo princípio de momento da física (Gustavo, explica essa!)

    Eu por mto tempo curti minha embreagem não tão mole mas com pouquinho curso, mas por reclamações de todos q pegavam meu carro por algum motivo, acabei mudando a dureza x curso alterando essa posição da haste na pedaleira



    Embreagem hidráulica Dsc03376e.th
    Embreagem hidráulica Dsc03518f.th
    Embreagem hidráulica Dsc03517mf.th
    Embreagem hidráulica Dsc03517pl.th
    Embreagem hidráulica Dsc03516e.th


    Do lado do câmbio, é fixar o cilindro com sua haste empurrando o garfo original, algo mais ou menos como isso:

    Embreagem hidráulica Images?q=tbn:ANd9GcRzGBf9VSztTRIOBLI5ZVZvLQxEMKXnZ7sbr54P2gBZ_P6U90UmYw


    Embreagem hidráulica Z

    As fotos não são lá uma brastempo mas dão prum gasto...
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    smarcelc


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    Mensagem  smarcelc Seg Out 24, 2011 8:59 pm

    rodrigocbt escreveu:Marcel, parabéns pela aquisição....

    Camper com S4T é punk de embreagem mesmo.. o volante e embreagem são mto gdes e pesados...

    dá pra por hidraulico usando os cilindros de embreagem de caminhão MB 709... não rola de usar os cilindros de bandeirantes que usamos em campers com outros motores....

    abraços

    Rodrigo

    Fala Rodrigo, obrigado pelos parabéns.... Vou procurar esses cilindros para comprar, vc tem ideia de valores? Aproximados pelo menos...rsrsrs

    Abçs
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    smarcelc


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    Mensagem  smarcelc Seg Out 24, 2011 9:07 pm

    arueira escreveu:Rodrigo,

    Tenho uma Camper creio que igual à sua, 93, 2p, 4x4, diesel, maxion s4t, montada para mim em 1993 quando me aposentei e que, apesar dos seus 18 anos, continua toda original. O retrato dela está na sessão de fotos, fotografia tirada em 2009.
    Como estou ficando "velho", já com meus 69 anos, só um pouquinho mais que você..., a embreagem está ficando cada vez mais pesada.
    Como estou muito distante, no interior do estado do Rio de Janeiro, gostaria, se for possível, que você descrevesse com detalhes a adaptação da embreagem hidráulica utilizando os cilindros do caminhão Mercedes 709.
    Dá para utilizar o conjunto da Silverado Diesel?
    O kit completo é vendido pela Powerstop, código 111j, no site abaixo.

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    Agradeço resposta.

    Olá, Arueira...

    Nossa vc tem uma camper desde 93?!?!! Deve ter fila de compradores heim.... Também sou do interior do RJ, Cabo Frio..
    É realmente a embreagem da camper é um tanto quanto pesada, até que ja estou me acostumando mas não seria mal dar uma aliviada nela...

    Abçs





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    smarcelc


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    Mensagem  smarcelc Seg Out 24, 2011 9:10 pm

    rodrigocbt escreveu:Arueira, recebi sua mensagem particular mas vou responder por aqui...

    O esquema da embreagem hidráulica não tem muito segredo,

    Ao lado do hidrovácuo, na parede corta fogo, o cilindro superior e pelo lado de dentro uma haste da pedaleira até o cilindro.

    O local onde essa haste entra na pedaleira vai determinar o curso x dureza do pedal pelo princípio de momento da física (Gustavo, explica essa!)

    Eu por mto tempo curti minha embreagem não tão mole mas com pouquinho curso, mas por reclamações de todos q pegavam meu carro por algum motivo, acabei mudando a dureza x curso alterando essa posição da haste na pedaleira



    Embreagem hidráulica Dsc03376e.th
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    Do lado do câmbio, é fixar o cilindro com sua haste empurrando o garfo original, algo mais ou menos como isso:

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    As fotos não são lá uma brastempo mas dão prum gasto...

    Oi Rodrigo, a sua camper também usa esse cilindro hirdáulico do 709? Pelo que eu entendi no seu descritivo basta apenas seguir esses passos e a embreagem fica maciazinha, estou certo??? Vc tem +- ideia de valores desses cilindros do 709?

    No aguardo.

    Sds
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    Mensagem  Diretoria Ter Out 25, 2011 1:04 pm

    é isso aí.. num tem mto segredo, é trabalhoso pra montar só... esses cilindros devem custar uns 200 reais cada um..

    na minha uso os cilindros do caminhão vw q sao parecidos tbm...
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    Mensagem  sallespickup01 Ter Dez 20, 2011 10:03 am

    pessoal, segue um relato de quem ja sofreu, bastante, se tiverem mesmo afim de colocar a hidraulica, vão de cilindros do 608/709, pois são bem robustos e duram bastante os da D20/silverado não valem nada, porem não gostam muito de barro e agua, alem de que pelo que vi no painel corta fogo do carro, sei não se com o tempo não vai trincar, pois como o cilindro esta preso nesse e embreagem é coisa que QUASE não se usa né, rsrsrs, ha a possibilidade da quebra ou trica do painel, agora pra quem tem uma a cabo ja funcionando, eu sugeriria que trocassem a embreagem por uma luck nova, e se quiserem que fique ainda mais macia colocar a haste do balanceiro, a que regula e vai do balanceiro ao garfo, maior e aumentar o tamanho soldando uma peça mais comprida no balanceiro, assim a alavanca fica maior, e ai á fisica pura.
    como sou novo ainda não tenho permissão pra colcar links e fotos mais no que precisarem estou a disposição, qualquer coisa me procurem no picapesgm que sou assiduo, mais estarei sempre por aqui tb

    espero ter ajudado

    carlos sallespickup01

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