Enfim trazemos pra estrelar a seção, uma das Campers mais bem tratadas e equipadas da nossa turma!
E ela aparece logo agora após receber mais melhorias com assinatura do Sr. Alexandre Pssoa
Trata-se de uma 91, original a gasolina e 4x2 mas que hoje já roda bem diferente....
Vamos por partes:
Por fora:
Geladeira já dá a idéia da cor: um básico Branco, mas que com os detalhes em preto deixaram o visual equilibrado!
Na frente, um quebra mato de impulsão de S-10 com um berço de guincho adaptado, que abriga um KROW 12.000, dá um ar mais de malvada pro carro...
A carroceria é calçada em 3 polegadas, permitindo ao carro usar os lindos Goodyear Wrangler MT/R medida 33x 12,5 em rodas Mangels de liga aro 15, em um modelo que mistura preto e cromado e imita os bead lock nos aros!!
Snorkell e vidros corrediços , ambos da lojinha do clube completam o kit pra unir valentia e conforto nesse carro..
Por dentro o carro foi todo refeito... no nosso fórum há tópicos sobre a elétrica e sobre a tapeçaria ... ambas espetaculares!!!
A elétrica foi toda refeita! Assim, os vidros elétricos são extremamente rápidos, um dos vidros se abaixa sozinho pra facilitar o fechamento da outra porta, ambos os vidros fecham-se pelo controle remoto, a ventoinha que refrigera intercooler e condensador do ar condicionado funciona via chave ou por cebolão, todos os fios do carro são novos e hiperdimensionados para envelhecer e continuar funcionando... mas um dos ítens que chama mais a atenção é a saída 110V no portamalas!!! Foi instalado um conversor capaz de alimentar televisão, furadeira, liquidificador e qquer outro acessório elétrico que acompanhe uma bela aventura a bordo desse carro!!!
Pra iluminar o porta malas, além da luz central da cabine que se acende ao abrir a tampa, luzes de cortesias instaladas nas laterais e ligadas por uma botoeira impermeável própria, ajudam a iluminar na hora de ajeitar as tralhas...
Agora a tapeçaria é um caso a parte...
O jogo de bancos veio de um IDEA ADVENTURE, com um pouco de adaptação os traseiros entraram no espaço entre as caixas de roda e foi possível colocar o conjunto deslocado em direção ao porta malas, gerando um ótimo espaço pras pernas dos passageiros de trás. Além disso, esse conjunto por ser bi partido permite várias configurações para carregar passageiros e/ou cargas.
Na dianteira, os trilhos do Idea foram parafusados nas plataformas originais da Camper, garantindo o rebatimento para acesso traseiro ao mesmo tempo que manteve a suavidade no ajuste. O banco do motorista conta ainda com regulagem em altura.
Em todo o assoalho do carro o carpete foi removido e em seu lugar aplicado uma manta aluminizada pra isolamento termico e acústico e sobre ela instalado colado um acabamento emborrachado pra facilitar a limpeza e garantir um visual uniforme.
O painel, conta além dos instrumentos tradicionais, com mais 3 instrumentos cronomac de 52mm informando pressão de turbo, óleo e temperatura. Ainda no painel, há 2 novas luzes espias que indicam o acionamento da 4x4 e reduzida.
O retrovisor interno, vindo de uma Zafira é do tipo fotocromático que varia sua cor conforme luminosidade externa e também incidência de faróis de outros carros... além disso, possui uma luz de cortesia que se acende automaticamente de acordo com a luminosidade captada pelo parabrisas....
Da reforma elétrica, ficaram bem próximas as mãos do motorista a chave geral de segurança (que corta todos os componentes elétricos inclusie o guincho) e toda a nova caixa de fusível (de uno) com fusíveis do tipo lâmina e todos os relês do carro... ao lado da caixa de fusíveis o freio de estacionamento de landau , acionado com o pé, e que permitiu ao proprietário ter um enorme console com porta copos, porta trecos e apoio de braço!!
Na mecânica um belo casamento de um MWM 2.8 turbo e intercooler , repotencializado com bomba elétrica e super LDA e cerca de 150 cv e um câmbio de transferência de Hilux 3.0.
O eixo dianteiro é um Dana 44 de rural, com tampas de diferencial reforçadas ROCK BONE da ENSIMEC.
Pra completar, amortecedores Rancho com regulagem interna Wireless completam a brincadeira...
E pra quem achar que o carro está pronto.. espere até o balanço das Camper do mês de 2011 que até lá o Sr Pssoa já vai ter inventado mais um monte de mimos...
E ela aparece logo agora após receber mais melhorias com assinatura do Sr. Alexandre Pssoa
Trata-se de uma 91, original a gasolina e 4x2 mas que hoje já roda bem diferente....
Vamos por partes:
Por fora:
Geladeira já dá a idéia da cor: um básico Branco, mas que com os detalhes em preto deixaram o visual equilibrado!
Na frente, um quebra mato de impulsão de S-10 com um berço de guincho adaptado, que abriga um KROW 12.000, dá um ar mais de malvada pro carro...
A carroceria é calçada em 3 polegadas, permitindo ao carro usar os lindos Goodyear Wrangler MT/R medida 33x 12,5 em rodas Mangels de liga aro 15, em um modelo que mistura preto e cromado e imita os bead lock nos aros!!
Snorkell e vidros corrediços , ambos da lojinha do clube completam o kit pra unir valentia e conforto nesse carro..
Por dentro o carro foi todo refeito... no nosso fórum há tópicos sobre a elétrica e sobre a tapeçaria ... ambas espetaculares!!!
A elétrica foi toda refeita! Assim, os vidros elétricos são extremamente rápidos, um dos vidros se abaixa sozinho pra facilitar o fechamento da outra porta, ambos os vidros fecham-se pelo controle remoto, a ventoinha que refrigera intercooler e condensador do ar condicionado funciona via chave ou por cebolão, todos os fios do carro são novos e hiperdimensionados para envelhecer e continuar funcionando... mas um dos ítens que chama mais a atenção é a saída 110V no portamalas!!! Foi instalado um conversor capaz de alimentar televisão, furadeira, liquidificador e qquer outro acessório elétrico que acompanhe uma bela aventura a bordo desse carro!!!
Pra iluminar o porta malas, além da luz central da cabine que se acende ao abrir a tampa, luzes de cortesias instaladas nas laterais e ligadas por uma botoeira impermeável própria, ajudam a iluminar na hora de ajeitar as tralhas...
Agora a tapeçaria é um caso a parte...
O jogo de bancos veio de um IDEA ADVENTURE, com um pouco de adaptação os traseiros entraram no espaço entre as caixas de roda e foi possível colocar o conjunto deslocado em direção ao porta malas, gerando um ótimo espaço pras pernas dos passageiros de trás. Além disso, esse conjunto por ser bi partido permite várias configurações para carregar passageiros e/ou cargas.
Na dianteira, os trilhos do Idea foram parafusados nas plataformas originais da Camper, garantindo o rebatimento para acesso traseiro ao mesmo tempo que manteve a suavidade no ajuste. O banco do motorista conta ainda com regulagem em altura.
Em todo o assoalho do carro o carpete foi removido e em seu lugar aplicado uma manta aluminizada pra isolamento termico e acústico e sobre ela instalado colado um acabamento emborrachado pra facilitar a limpeza e garantir um visual uniforme.
O painel, conta além dos instrumentos tradicionais, com mais 3 instrumentos cronomac de 52mm informando pressão de turbo, óleo e temperatura. Ainda no painel, há 2 novas luzes espias que indicam o acionamento da 4x4 e reduzida.
O retrovisor interno, vindo de uma Zafira é do tipo fotocromático que varia sua cor conforme luminosidade externa e também incidência de faróis de outros carros... além disso, possui uma luz de cortesia que se acende automaticamente de acordo com a luminosidade captada pelo parabrisas....
Da reforma elétrica, ficaram bem próximas as mãos do motorista a chave geral de segurança (que corta todos os componentes elétricos inclusie o guincho) e toda a nova caixa de fusível (de uno) com fusíveis do tipo lâmina e todos os relês do carro... ao lado da caixa de fusíveis o freio de estacionamento de landau , acionado com o pé, e que permitiu ao proprietário ter um enorme console com porta copos, porta trecos e apoio de braço!!
Na mecânica um belo casamento de um MWM 2.8 turbo e intercooler , repotencializado com bomba elétrica e super LDA e cerca de 150 cv e um câmbio de transferência de Hilux 3.0.
O eixo dianteiro é um Dana 44 de rural, com tampas de diferencial reforçadas ROCK BONE da ENSIMEC.
Pra completar, amortecedores Rancho com regulagem interna Wireless completam a brincadeira...
E pra quem achar que o carro está pronto.. espere até o balanço das Camper do mês de 2011 que até lá o Sr Pssoa já vai ter inventado mais um monte de mimos...