O que devo fazer pra ter um freio melhor na camper.
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Denis - V6
rodrigocbt
CAVESO
Diretoria
jair
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freio de camper
jair- Mensagens : 13
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- Mensagem nº1
freio de camper
Diretoria- Admin
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- Mensagem nº2
Re: freio de camper
freio bom é freio novo...
jair- Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/02/2011
Idade : 71
Localização : Osasco-SP
- Mensagem nº3
freio de camper
Ok , vamos testar
CAVESO- Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2011
- Mensagem nº4
Re: freio de camper
Olá campeiros!
Como é minha primeira postagem por aqui, quero dedicar parte dela a parabenizar o Rodrigo, Seu Jair e demais responsáveis pela reformulação do site que ficou bem bacana e aora mais interativo!
Sobres os freios de camper..........
Eu tenho um Engesa, mas como os freios são os mesmos da Camper, vejo que podemos direcionar a discussão por aqui mesmo.
Um dos grande problemas na escolha de um bom sistema de freio traseiro é encontrar uma solução que freie bem e tenha freio de mão.
Há discos e pinças à vontade no mercado, mas poucas pinças com freio de mão e dessas poucas, pelo que já li, nenhuma vale nada.
É pinça de kadett, golf e outras que comem um jogo de pastilha pór mês.
Seja a pinça do troller, que além de cara, há vários relatos de que o freio de estacionamento naõ segura legal.
Isto posto, vi a solução que o KIM (do fórum 4x4 brasil) adotou no engesa dele e que estou querendo utilizar também: kit flutuante ensimec + freio original do engesa (tambor).
Que outras soluções vocês campeiros têm usado por aí?
Abs
Como é minha primeira postagem por aqui, quero dedicar parte dela a parabenizar o Rodrigo, Seu Jair e demais responsáveis pela reformulação do site que ficou bem bacana e aora mais interativo!
Sobres os freios de camper..........
Eu tenho um Engesa, mas como os freios são os mesmos da Camper, vejo que podemos direcionar a discussão por aqui mesmo.
Um dos grande problemas na escolha de um bom sistema de freio traseiro é encontrar uma solução que freie bem e tenha freio de mão.
Há discos e pinças à vontade no mercado, mas poucas pinças com freio de mão e dessas poucas, pelo que já li, nenhuma vale nada.
É pinça de kadett, golf e outras que comem um jogo de pastilha pór mês.
Seja a pinça do troller, que além de cara, há vários relatos de que o freio de estacionamento naõ segura legal.
Isto posto, vi a solução que o KIM (do fórum 4x4 brasil) adotou no engesa dele e que estou querendo utilizar também: kit flutuante ensimec + freio original do engesa (tambor).
Que outras soluções vocês campeiros têm usado por aí?
Abs
rodrigocbt- Sócio
- Mensagens : 253
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 42
Localização : Osasco
- Mensagem nº5
Re: freio de camper
Caveso, obrigado pelo apoio meu velho!!
Cara, realmente essas pinças traseiras que mencionou são bem ruins mesmo... tem pastilhas caras e dão bastante dor de cabeça..
Eu particularmente gosto dos freio a tambor, tanto por eficiência, quanto por custo de manutenção. O porém é pra quem usa em trilha com muito barro, que acaba fazendo vc ficar sem freio no pós trilha....
O que já montamos em um e deu certo e estamos tentando agora em outra camper (e está mais complicado devido a lift de 2 polegadas apenas na carroceria), é o freio a disco no cardan.
O funcionamento é realmente excepcional
Dos monstros todos, o carro do Gnecchi pra mim é o que melhor freio, é Band na frente e o sistema original da dianteira montado atrás... porém não tem freio de mão.. ele usa o P do câmbio auto...
Cara, realmente essas pinças traseiras que mencionou são bem ruins mesmo... tem pastilhas caras e dão bastante dor de cabeça..
Eu particularmente gosto dos freio a tambor, tanto por eficiência, quanto por custo de manutenção. O porém é pra quem usa em trilha com muito barro, que acaba fazendo vc ficar sem freio no pós trilha....
O que já montamos em um e deu certo e estamos tentando agora em outra camper (e está mais complicado devido a lift de 2 polegadas apenas na carroceria), é o freio a disco no cardan.
O funcionamento é realmente excepcional
Dos monstros todos, o carro do Gnecchi pra mim é o que melhor freio, é Band na frente e o sistema original da dianteira montado atrás... porém não tem freio de mão.. ele usa o P do câmbio auto...
Denis - V6- Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo - ZO
- Mensagem nº6
Re: freio de camper
rodrigocbt escreveu:Dos monstros todos, o carro do Gnecchi pra mim é o que melhor freio, é Band na frente e o sistema original da dianteira montado atrás... porém não tem freio de mão.. ele usa o P do câmbio auto...
KCT Rodrigo, e eu aqui me matando pra achar um pedal de freio de estacionamento estilo da ranger pra adaptar... não havia pensado que só o Parking do cambio automático pode ser uma maneira confiável de parar o bicho.
Mas esse uso não causa algum problema/desgaste no cambio AT não? Se não causar, vou arrancar aquilo lá e fazer um console descente que a V6 ta precisando faz tempo!!
abs
Denis - V6
rodrigocbt- Sócio
- Mensagens : 253
Data de inscrição : 08/02/2011
Idade : 42
Localização : Osasco
- Mensagem nº7
Re: freio de camper
Só não é legal...
a lei diz q precisa ter um freio de estacionamento acionado por cabo...
mas q funciona e não estraga isso é tranquilo no P do seu cambio...
faz esse console q vc tanto quer vai...
abraço
a lei diz q precisa ter um freio de estacionamento acionado por cabo...
mas q funciona e não estraga isso é tranquilo no P do seu cambio...
faz esse console q vc tanto quer vai...
abraço
Denis - V6- Mensagens : 11
Data de inscrição : 01/03/2011
Idade : 45
Localização : São Paulo - ZO
- Mensagem nº8
Re: freio de camper
rodrigocbt escreveu:Só não é legal...
a lei diz q precisa ter um freio de estacionamento acionado por cabo...
mas q funciona e não estraga isso é tranquilo no P do seu cambio...
faz esse console q vc tanto quer vai...
abraço
Ahhh mas tbm é ilegal os pneus pra fora da carroceria, calço de suspensão (que não esteja no doc).. e por ai vai..
aeeee. agora vai sair!!
Convenhamos vai.. ta feio pra kct do jeito que tá...
abs
Denis - V6
Emilio Carlos Olalio- Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2011
- Mensagem nº9
Freio de mão no cardã
Rodrigo,
Eu fiz um esquema de freio com disco no cardã e pinça da moto turuna antiga que era de acionamento mecanico, retirei porque não consegui solucionar a vibração que causava o disco no cambio de hilux da minha camper. O seu ja foi instalado nesse cambio...
Eu fiz um esquema de freio com disco no cardã e pinça da moto turuna antiga que era de acionamento mecanico, retirei porque não consegui solucionar a vibração que causava o disco no cambio de hilux da minha camper. O seu ja foi instalado nesse cambio...
Djalma Marcos- Mensagens : 7
Data de inscrição : 06/06/2011
Idade : 45
- Mensagem nº10
Re: freio de camper
Pessoal, recentemente comprei o suporte para pinças toyota, e estou instalando na minha Camper. Comprei estes suportes na rota4x4, porém uso rodas aro 15", já sabia quee haveria de retrabalhar um pouco a pinça, porém tive o maior trabalho para adaptar o suporte fornecido pela rota(enfer)- esmerilhar, lixar,etc.... fica a dica aí para os colegas...
Se eu soubesse que ia dar todo o trampo que deu eu mesmo tinha feito um, tentei economizar tempo so me fd...abrçs
Se eu soubesse que ia dar todo o trampo que deu eu mesmo tinha feito um, tentei economizar tempo so me fd...abrçs
GIULIO ALBOR- Sócio
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 55
Localização : guarulhos
- Mensagem nº11
Re: freio de camper
coloca o servo da s10, fica muito bom
fhsantos- Sócio
- Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/05/2011
- Mensagem nº12
Re: freio de camper
Esse servo de S-10 cabe em qualquer camper? A princípio olhando a minha fiquei com a impressão de esbarrar na torre do amortecedor.
Minha camper tem calço de 5cm.
Minha camper tem calço de 5cm.
GIULIO ALBOR- Sócio
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 08/11/2012
Idade : 55
Localização : guarulhos
- Mensagem nº13
Re: freio de camper
fhsantos escreveu:Esse servo de S-10 cabe em qualquer camper? A princípio olhando a minha fiquei com a impressão de esbarrar na torre do amortecedor.
Minha camper tem calço de 5cm.
CABE SIM , AMINHA TÁ COM O SERVO DA S10 E FICOU EXCEPCIONAL, FUNCINA BEM, NAS 4 PINÇAS QUE EQUIPAM O CARRO
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