A maioria dos Campeiros frequentadores da BatCaverna ou da CJCheckup já conhecem a viatura ao vivo, portanto vou apenas mostrar algumas imagens de antes e depois e citar a configuração atual, pois acreditem.... daria para fazer um livro aqui contanto essa história de upgrades de sucessos e fracassos.
O Engesa Fase 3 trata-se de uma série exportada para a Jordânia, sendo 40cm maior que o Fase 2 e possuia apenas a cor Azul. No Brasil são poucas unidades que ficaram por aqui e temos um censo no 4x4 Brasil de apenas 6 viaturas rodando.
Quando comprei o Bandido (nome de batismo do antigo dono) em Mogi das Cruzes no ano de 2004, ele já era Verde Fosco e possuia amortecedores Rancho com regulagem interna de 5 posíções, além de um motor 4.1 carburado 6CC da GM (originalmente possuia motor 4CC Gasolina ou motor Perkins Q20B Diesel).
Seis anos se passaram e temos uma nova configuração:
Motor 4.1 injetado da Silverado com módulo programável Fueltech
Câmbio Automático de 4 marchas ZF4HP22
TCase da Hilux de engrenagens com kit de redução de 4.77:1
Diferencial dianteiro Dana 44 com semi-eixos Enfer e C&P 9x44 (4.88:1)
Diferencial traseiro Dana 44 com flutuantes Ensimec, C&P 9x44 (4.88:1), Bloqueio selecionável Macrotorque
Pneus 33" recapado com banda VJ910
Amortecedores Rancho série XL com regulagem interna de 9 posições
Molas dianteiras e traseiras com maior comprimento que as originais
Guincho elétrico de 12500lbs
Bateria Optima D31A Yellow Top
Hidrovácuo e Cilindro Mestre de S10 + freio a disco dianteiro com disco ventilado e pinças de Toy Band + freio a disco traseiro da SBD com pinças da Kombi + valvula equalizadora Summit
Gaiola de proteção interna
PX, PY e um monte de tralha.... inclusive churrasqueira e mesa, afinal o que importa mesmo é rolar um churras no final da trilha
[]s
Marcos Gnecchi
O Engesa Fase 3 trata-se de uma série exportada para a Jordânia, sendo 40cm maior que o Fase 2 e possuia apenas a cor Azul. No Brasil são poucas unidades que ficaram por aqui e temos um censo no 4x4 Brasil de apenas 6 viaturas rodando.
Quando comprei o Bandido (nome de batismo do antigo dono) em Mogi das Cruzes no ano de 2004, ele já era Verde Fosco e possuia amortecedores Rancho com regulagem interna de 5 posíções, além de um motor 4.1 carburado 6CC da GM (originalmente possuia motor 4CC Gasolina ou motor Perkins Q20B Diesel).
Seis anos se passaram e temos uma nova configuração:
Motor 4.1 injetado da Silverado com módulo programável Fueltech
Câmbio Automático de 4 marchas ZF4HP22
TCase da Hilux de engrenagens com kit de redução de 4.77:1
Diferencial dianteiro Dana 44 com semi-eixos Enfer e C&P 9x44 (4.88:1)
Diferencial traseiro Dana 44 com flutuantes Ensimec, C&P 9x44 (4.88:1), Bloqueio selecionável Macrotorque
Pneus 33" recapado com banda VJ910
Amortecedores Rancho série XL com regulagem interna de 9 posições
Molas dianteiras e traseiras com maior comprimento que as originais
Guincho elétrico de 12500lbs
Bateria Optima D31A Yellow Top
Hidrovácuo e Cilindro Mestre de S10 + freio a disco dianteiro com disco ventilado e pinças de Toy Band + freio a disco traseiro da SBD com pinças da Kombi + valvula equalizadora Summit
Gaiola de proteção interna
PX, PY e um monte de tralha.... inclusive churrasqueira e mesa, afinal o que importa mesmo é rolar um churras no final da trilha
[]s
Marcos Gnecchi