Após o último post fiquei pensando que faltou mostrar o que realmente faz a diferença nessa camper.. os detalhes...
O motor é um MWM 2.8 como já sabem... o mesmo de troller, frontier, S-10 e Blazer, de onde essa unidade saiu com menos de 80 mil km (hj tem por volta de 180 mil)
O que não é comum são algumas melhorias, o filtro esportivo (tenho tbm um de trabalho pesado pra qdo vai pra terra), a super LDA e a bomba elétrica auxiliar pro combustível... com tudo isso, temos por volta de 150 cv.. melhor que o 4.1, S4T e outros motores famosos...
Acoplado ao motor que cresce rápido de rotação (devido ao turbo e demais melhorias) o câmbio de hilux, que proporciona trocas rápidas, e no fora de estrada conta com reduzida... além disso, a embreagem hidráulica proporciona um bom conforto tbm...
Na suspensão, 4 amortecedores Rancho RS999350 colocados esse ano, qdo tbm vieram 4 molas zero, do tipo dupla ação (série prata) e com controle das 9 regulagens de dureza via painel interno, onde se regula a dureza da frente e da traseira de forma independente.. notem ao lado do painel dos ranchos, o manômetro de pressão de combustível.
O ar condicionado gela!!! Condensador de honda fit, ventilador de santana, e outras mandracarias permitem uma rara sensação de frio dentro dessa camper... ahh abaixo o controle do A/C que realmente funciona, diferente daquela chave de opala q vive incomodando... e o botão à direita é um controle independente da ventoinha do A/C que está posicionada a frente do intercooler e pode ser ligada independente pra ajudar na refrigeração do motor ou aumentar a potência pela melhoria da função do cooler...
A coluna de direção (escamoteável) e todos os comandos (setas, limpador , farol alto) são do vectra e trazem uma sensação de conforto incomparável à coluna de opala... ahh, não dá pra ver na foto, mas no canto inferior esquerdo, onde era o afogador , há outro manômetro cronomac, com iluminação de led verde igual ao painel, onde se lê a pressão do Turbo
O porta malas mantém o padrão de acabamento do honda fit (doador dos bancos e forações)
O mimo aí é o aproveitamento do espaço atrás da foração , por meio de uma portinhola, para colocar cintas de reboque, guincho manual e anilhas do lado direito, e na esquerda, atrás do estepe, macado e chave de roda...
Nas outras fotos deu pra ver mais detalhes como retrovisor de fiorino, milhas Hella de palio adventure, a raríssima lanterna traseira fumê, a tampa do diferencial cromada, o tanque em inox com saída inferior e filtro, o snorkell (decorativo - não tive coragem de furar a fibra...), e mais um monte de outras coisas que esqueci de demonstrar...
Acho que agora a descrição está um pouco melhor...
Em breve junto tudo pra por num anúncio.. snif....
Abraços