Clube da Camper

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Clube da Camper

Nosso ponto de encontro pra discutir sobre os carros, lugares e atividades que nos unem

HTML Online Editor Sample

 


4 participantes

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    nitrorock
    nitrorock
    Sócio


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 16/08/2011
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    Mensagem  nitrorock Qua Ago 22, 2012 9:51 am

    Bom dia Senhores,

    Gostaria de algumas dicas para passar minha Camper no Controlar 2012, sei que cada ano está mais chato passar nessa robalheira e gostaria de saber como foi para vocês donos de Camper aqui em Sampa, quais os problemas que tiveram, o que tiveram de mexer e se possivel passar algumas dicas para passar nesse trosso.... Mad

    Sei que o problema não é só a emissão de gás carbono, mais sim um monte de bobeiras que os caras podem reprovar, como mancha de óleo por exemplo. Não necessariamento estando o carro funcionando redondinho quer dizer que vai passar, tendo que diminuir a potencia e desregular o carro para deixar ele dentro da norma.

    Com sua ajuda acredito que vai ajudar muitos Campeiros a não passar tanto perrengue!!!

    Um grande abraço a todos!!
    Gustavo C.
    Gustavo C.
    Sócio


    Mensagens : 79
    Data de inscrição : 09/02/2011
    Idade : 30

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty Re: CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    Mensagem  Gustavo C. Qua Ago 22, 2012 3:15 pm

    a campari a gente teve que limpar com uma estopa ou um pano o oleo do cambio se não me engano, que pingava, e colocamos um pouco de alcool junto a gasolina, para diminuir algum poluente, e ela passou....
    sallespickup01
    sallespickup01
    Sócio


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 19/12/2011
    Idade : 48
    Localização : são paulo

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty Re: CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    Mensagem  sallespickup01 Qua Ago 22, 2012 9:20 pm

    nas 6cc (opala) as que forem a gasolina, uns 5 litros de alcool costuma ser o suficente, mais ai vem os vazamentos, mangueiras, escapamento (e não pode ser dimencionado), em resumo não sei vcs mais meus carros de uso ja tirei de são paulo, e ai sei que a primeira coisa que vcs vão dizer é que um dia vai chegar, as outras cidades, mais ai eu respondo, pode até chegar, mais não sera a empresa safada chamada Controlar, então pode ser melhor ou pior, sei que enquanto isso licencio meus carros sem problemas e principalmente gastos
    nitrorock
    nitrorock
    Sócio


    Mensagens : 74
    Data de inscrição : 16/08/2011
    Idade : 38
    Localização : São Paulo / SP

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty Re: CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    Mensagem  nitrorock Sex Ago 31, 2012 1:42 pm

    Boa tarde senhores, só para comunicar e deixar algumas dicas aqui para voceis!!!

    A minha camper reprovou no Controlar..... Sad

    O motivo foi um "Cap" feito com mangueira e parafuso, onde estava vedando a saida de água quente que vai para o Ar quente do carro, esse tipo de fechamento é proibido mesmo que seja bem feito e esteja bem vedado.

    Antes de ir fazer a vistoria, ja havia visualizado esse tipo de coisa, arrumei algumas vedações feita desse metodo, troquei as mangueiras e braçadeiras que estavam gastas, mais infelizmente não visualizei esse "Cap" da tubulação de água para o ar quente.

    Nesta foto do carburador abaixo, essa peçinha azul é um cap que você compra para tampar os tubinhos do carburador que estão sem mangueira, se tiver sem esse cap, é reprovação na certa, o cara da vistoria ficou vendo cerca de uns 5 minutos só o carburador, caçando qualquer coisinha para reprovar Evil or Very Mad maldito!!!!

    Ja arrumei uma solução para isso, como meu carro nao te ar quente, tive de conectar uma mangueira nessa saida e o outro lado capeado, esconder em algum lugar no motor, tentei achar um CAP que servisse mais não tive sorte.

    Estou colocando fotos do que me reprovou e espero estar ajudando vocês a não cometer o mesmo erro, peço por gentileza que quem ja fez o Controlar 2012 e teve algum problema, notifique aqui no forum, para estar nos ajudando a não ficar dando dinheiro para esses politicos safados!!!

    Ainda não passei novamente, vou aproveitar e dar uma regulada na "Lenta" do carro e verificar como esta as emissões de gases, pois como eu fui reprovado logo de começo, nem fizeram o teste de poluentes.

    Um grande abraço a todos e boas trilhas!!!

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Img0189l.th CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Img0191tm.th CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Img0192w.th CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Img0193fa.th
    Diretoria
    Diretoria
    Admin


    Mensagens : 282
    Data de inscrição : 08/02/2011
    Localização : Osasco / SP

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty Boa

    Mensagem  Diretoria Sex Ago 31, 2012 3:44 pm

    Mto bom as informações !!

    ótimos registros...

    em nossos carros a inspeção é bem pesada mesmo.. uma boa dica é arrumar uma roupa de oficina (uniforme) pra ir levar o carro, os caras tem maior cagaço de falar bobagem pra quem entende..
    sallespickup01
    sallespickup01
    Sócio


    Mensagens : 90
    Data de inscrição : 19/12/2011
    Idade : 48
    Localização : são paulo

    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty Re: CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    Mensagem  sallespickup01 Sex Ago 31, 2012 8:41 pm

    como a circulação de aquecimento do seu tubo de admissão esta desligada, seu tubo deve estar passando agua na admissão a solução bem facil é ligar uma mangueira nos dois pontos pois assim esse manes nem se ligam que um liga ao outro sem função alguma
    agora sem a circulação não fica ruim de passar na inspeção na gasolina???, no gaz sem problemas

    Conteúdo patrocinado


    CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS Empty Re: CONTROLAR 2012 - DÚVIDAS

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom maio 19, 2024 3:43 pm